COVID-19: Exército realiza descontaminação nas instalações da Câmara Municipal de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 02/07/2021 às 17:43

COVID-19: Exército realiza descontaminação nas instalações da Câmara Municipal de Bayeux

Nesta sexta-feira (02), as instalações da Câmara Municipal de Bayeux passaram por uma descontaminação realizada pela equipe do 16° Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro. O objetivo foi higienizar o plenário, galeria, salas e corredores para auxiliar na prevenção e combate à Covid-19. Desde que foram iniciadas as sessões presenciais, a Casa Severaque Dionísio vem seguindo à risca todos os protocolos divulgados pelos órgãos de saúde competentes. A desinfecção foi uma solicitação da presidência da Câmara.


De acordo as informações disponibilizadas pelo Cel Hildebrando Balbino de Andrade, os ambientes foram higienizados com uma solução recomendada de hipoclorito de sódio. O grupo que executou a descontaminação, de aproximadamente 10 pessoas, foi treinado e paramentado corretamente pada realizar a limpeza. Segundo o slogan utilizado pelo Regimento, "O  Exército Brasileiro, com sua Mão Amiga, está sempre atuando em prol da sociedade", por isso está empenhado em auxiliar a população e os órgãos públicos que cuidam dos seus direitos a superar esse tempo de pandemia. 


Atualmente a cidade de Bayeux se encontra-se na bandeira laranja, é o que mostra a última avaliação do plano Novo Normal, divulgada no sábado (26). O plano, criado pelo Governo da Paraíba, é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar, e possui quatro níveis de classificação: bandeira verde, amarela, laranja e vermelha. A bandeira laranja significa que o município ou região, de acordo com o número de infectados, letalidade e ocupação da rede hospitalar, está com o nível de mobilidade restrito, com atividades essenciais liberadas. 

Tempo
Bayeux - PB
Mín 25ºC
28º
Máx 32ºC
Chuva

Mais Lidas