Vereadores solicitam implantação de Cozinha Comunitária, melhorias na Casa da Cidadania e aprovam mais 15 requerimentos

por Wesley Lino | Publicado em 01/06/2021 às 13:42

Os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux (CMB) discutiram e aprovaram 15 requerimentos durante a sessão ordinária desta terça-feira (1°). A Casa também realizou pedidos de forma verbal para atender demandas do município.

Entre os pedidos realizados de forma verbal, o vereador Adjair da Saúde (PCdoB) encaminhou uma solicitação à Secretaria de Trabalho e Ação Social para a implantação do programa Cozinha Comunitária, nas áreas de maior vulnerabilidade e insegurança alimentar. Adjair também pediu a Secretaria Municipal de Saúde para que retornem os atendimentos especializados nas áreas da urologia, proctologia, mastologia, neurologia, dermatologia, psiquiatria e hematologia.

O vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) solicitou a readequação das Unidades de Saúde II e III do Mário Andreazza, localizada na Rua Gilvan Noberto da Silva, para Unidade Mista – Unidade de Saúde Básica – destinada à prestação de atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas.

Ainda de forma verbal, o vereador Jefferson Oliveira (PL) solicitou melhorias na infraestrutura da Casa da Cidadania do município. O parlamentar enfatizou a necessidade da aquisição de novos veículos e a importância de que haja no mínimo dois funcionários para auxiliar na emissão das CTPS e CPFs. Jefferson frisou que o mal funcionamento da Casa da Cidadania atrapalha a vida dos usuários e da população como um todo.

Entre os requerimetos aprovados na ordem do dia, destaca-se o do vereador Lenildo da ONG (PP), que solicitou à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do município a elaboração de um calendário anual de eventos esportivos e culturais; o vereador Bel Soldado (DEM) encaminhou um expediente à Secretaria de Saúde do município para que seja implantado na cidade um Banco de Sangue, a fim de facilitar a coleta dos doadores que não possuem condições financeiras de se deslocarem até o Hemocentro em João Pessoa; a vereadora Rosiene Sarinho (PP) encaminhou um requerimento à prefeita Luciene Gomes (PDT) solicitando a mudança do nome do Hospital da Mulher e a abertura de um anexo no local.

Voto de Aplauso

Durante o uso da tribuna, o vereador Nildo da Casa Branca (PTB) apresentou um Voto de Aplauso para o secretário de Segurança e Proteção Social, Thales Trajano, pelo excelente trabalho realizado no município, que vem ocasionando a diminuição no número de homicídios. Seis vereadores e o presidente da Casa, Nôquinha (PTC), se acostaram ao pedido.