Câmara aprova crédito e implementação da Lei Paulo Gustavo em Bayeux; artistas da cidade comemoram

por Maryjane Costa | Publicado em 04/07/2023 às 12:30

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta terça-feira (04) uma sessão ordinária especial. Na galeria da Casa Severaque Dionísio, olhares atentos dos ativistas culturais da cidade aguardavam a votação dos projetos constantes na pauta do dia. A sessão, comandada pelo presidente da Câmara, o vereador Nildo de Inácio (PP), e secretariada pelas parlamentares Dani Dantas (Cidadania) e França (PL), contou com a análise de cerca de 10 projetos, pareceres e requerimentos acerca da cultura e infraestrutura.

Através de um pedido coletivo de regime de urgência urgentíssima foi votado o Projeto de Lei nº 10/2023, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo no município. O PL foi aprovado por unanimidade sob aplausos dos artistas presentes na galeria. Após a aprovação, os parlamentares também autorizaram o parecer e Projeto de Lei nº 10/2023, também de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 833.300,44 em favor da Lei Paulo Gustavo.

“Vocês, artistas, estão de parabéns e merecem essa aprovação. Obrigado por hoje estarem nessa Casa. Obrigado, Tourinho, pela compreensão e diálogos que tivemos. Estamos aqui para fazer o melhor por cada um de vocês que lutam diariamente para perpetuar a cultura da nossa cidade com seus talentos”, falou o presidente Nildo de Inácio. Na tribuna, os demais vereadores parabenizaram os ativistas culturais da cidade e comemoraram a aprovação do projeto.

Já entre os requerimentos, a Casa aprovou os pedidos de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) para serviço de coleta constante nos dois coletores de lixo existentes na Policlínica Benjamim Maranhão; limpeza e capinagem na rua Antônio Leandro de Medeiros, no bairro Jardim Aeroporto; operação tapa buraco nas ruas do bairro Alto da Boa Vista, como também recuperação de vias principais; e complementação de calçamento da rua Epitácio Pessoa, no Jardim Aeroporto.

Netinho (PDT) ainda conquistou a aprovação unânime do requerimento para realização de operação tapa-buraco em paralelepípedo da rua Alexandrino de Santana, no bairro do São Bento; do que pede operação de limpeza, capinação e remoção de entulho na rua Bom Jesus, no bairro do Sesi; e o que solicita a colocação da tampa de bueiro de esgoto na rua Senhor do Bonfim, no Centro

O vereador Adriano do Táxi (PL) também conquistou a aprovação do requerimento que solicita o término do serviço de tapa-buraco iniciado na rua Manoel Francisco, no bairro do Mário Andreazza. Durante o uso livre da tribuna, os vereadores ainda parabenizaram a igreja Universal pelos seus 46 anos de existência, discutiram as denúncias que vêm sendo protocoladas na Câmara contra a prefeita municipal, pediram atenção da infraestrutura para as principais ruas do Mário Andreazza, mais investimento para os equipamentos de segurança, entre outros assuntos.

ASSESSORIA - Maryjane Costa