Câmara de Bayeux aprova pedidos para intervenção pedagógica contra violência nas escolas e reforma de ginásio

por Maryjane Costa | Publicado em 25/04/2023 às 10:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta terça-feira (25), mais uma sessão ordinária com o objetivo de ler, analisar e votar as matérias constantes na pauta do dia. Na ocasião, os vereadores debateram temas que refletem melhorias nas áreas de esporte, lazer, infraestrutura, educação, entre outros. No total, cinco requerimentos foram aprovados pelos parlamentares da Casa Severaque Dionísio.

Entre as matérias aprovadas estiveram os requerimentos do vereador Luciano do Impacto Som (PV) solicitando a reforma do piso do ginásio de Tambay e a ampliação e melhoria na iluminação pública no campo do bairro. Já a vereadora Ró de Dedeta (PL) solicitou estudos financeiros para o destravamento e continuidade das obras da Creche da Imaculada, localizada na lateral da estação ferroviária de Bayeux, bem como o fortalecimento de intervenção pedagógica nas escolas através de projetos de intervenções sobre bullying e violência nas escolas.

Os parlamentares também aprovaram por unanimidade o requerimento do vereador Uedson Orelha (PL) que pede Voto de Aplausos ao professor Targino, em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Bayeux, através da Educação. Na tribuna, o parlamentar contou um resumo da trajetória do educador e a importância dessa homenagem. “Passaria a manhã toda falando sobre sua história. Ele é mais que merecedor e esse voto faz jus ao seu trabalho”, falou.

Na leitura do expediente do dia, a Mesa Diretora informou que já estão em tramitação na Casa o Projeto de Lei n° 17/2023, de autoria do vereador Netinho (PDT), que estabelece as diretrizes gerais de segurança e de vigilância eletrônica por meio de câmeras nas escolas e instituições que integram o sistema da Secretaria Municipal de Educação de Bayeux (SMEBY), e o Projeto de Lei n° 18/2023, também de Netinho, que institui a instalação de detectores de metais em estabelecimentos da rede pública de ensino da Secretaria Municipal de Bayeux e dá outras providências.

Na sessão desta terça foi dispensado o uso da tribuna para dar início a uma Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Bayeuxense para o Coronel Almeida Martins, diretor-geral do Hospital Edson Ramalho.

ASSESSORIA - Maryjane Costa