Melhorias na infraestrutura de ruas e bairros são aprovadas por vereadores de Bayeux durante sessão

por Maryjane Costa | Publicado em 13/06/2023 às 10:00

Em mais uma sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Bayeux, os vereadores da cidade analisaram, discutiram e aprovaram matérias em benefício da cidade e da população bayeuxense. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, Nildo de Inácio (PP), com o auxílio das vereadoras França (PP) e Dani Dantas (Cidadania). Na ocasião, cerca de 10 requerimentos, a maioria envolvendo a infraestrutura de Bayeux, foram aprovados pelos parlamentares.

Entre as matérias aprovadas estiverem os requerimentos de autoria de Adjair da Saúde (PCdoB) para realização de serviço de capinagem e limpeza nas ruas do bairro Alto da Boa Vista, como também serviço de tapa-buraco na rua João de Souza Vasconcelos, travessa com a Rua Tiradentes; o de Bel Soldado (União) para o asfaltamento da rua Marcelino Barbosa, no bairro de Brasília; e o do pastor Josimar Varsalle (PP), que pediu Moção de Apoio à PEC 05/2023, que amplia a imunidade tributária conferida a templos de qualquer culto e ao patrimônio, renda ou serviços dos partidos políticos, das entidades sindicais dos trabalhadores, e das instituições de educação e de assistência social sem fins lucrativos.

Também foram aprovados pelos pares os requerimentos de Netinho (PDT) para manutenção em paralelepípedo na Avenida José Lira, próximo à residência 283 e a manutenção da vala de escoamento de esgoto de forma a garantir a segurança dos transeuntes que utilizam a via; operação tapa-buraco em toda a extensão das Avenidas Liberdade, Avenida Brasil e Nova Liberdade, em especial na Avenida Brasil com cruzamento na rua Senador Humberto Lucena; e o envio de uma equipe de fiscalização aos bancos de Bayeux, especialmente ao Banco da Caixa Econômica que está descumprindo as leis.

Ainda de autoria de Netinho foi aprovado por unanimidade o requerimento para que a Secretaria Municipal de Educação esclareça se é verídica a denúncia do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) sobre o descarte de livros que estavam na Biblioteca Central instalada no prédio do Centro de Formação Profissional (Cefor). Se confirmada a veracidade, os representantes devem explicar quais exemplares foram descartados e qual o motivo para tal. “É importante que a população e os nobres pares compreendam as razões que levaram ao descarte desses livros”, explica Netinho no texto do pedido.

Após a leitura e votação das matérias foi dispensado o uso da tribuna para a realização da primeira audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. A solicitação foi feita pela Comissão de Finanças da Casa, visando promover o diálogo e a participação da população na definição das prioridades do município.