Primeiro semestre de 2023 tem aproximadamente 400 matérias analisadas pelos vereadores da Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 20/07/2023 às 10:00

Nos primeiros seis meses de 2023, a Câmara Municipal de Bayeux registrou avanços notáveis, com a aprovação de um total de: 323 Requerimentos, que refletem a atenção da Casa Severaque Dionísio em questões importantes e demandas da população; 6 Projetos de Indicação, assinalando iniciativas e sugestões para a melhoria da cidade; 52 Projetos de Lei, que resultaram em mudanças significativas nas políticas municipais; e um Projeto de Resolução,  demonstrando a capacidade da Câmara de Bayeux em solucionar assuntos internos de forma eficiente.

Os números ilustram o empenho e o compromisso dos vereadores em promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade local. O trabalho conjunto do presidente Nildo de Inácio (PP) e demais legisladores resultou em importantes avanços para a cidade em diversas áreas, principalmente em infraestrutura, educação, saúde e proteção social, a exemplo da aprovação da criação do Centro de Referência da Mulher, que visa oferecer suporte e proteção para mulheres em situação de vulnerabilidade, o que demonstra o foco na igualdade de gênero e no combate à violência contra a mulher.

Da mesma forma, os debates e audiências públicas realizados na Casa Severaque Dionísio, como aqueles sobre políticas públicas para as mulheres, a Lei Paulo Gustavo e o enfrentamento à exploração de crianças, mostram o esforço em garantir uma sociedade mais inclusiva e atenta às necessidades da população mais vulnerável.

O investimento na infraestrutura da cidade, incluindo ajustes na iluminação de diversas ruas e a pavimentação de vias importantes da cidade, incluindo a rua João Costa Filho, que trouxe melhoras significativas para os que procuram a Casa do Povo, é outro aspecto que evidencia o compromisso da Câmara em proporcionar uma cidade mais segura e bem estruturada para seus cidadãos.

Nos setores da educação e assistência, a aprovação reforma do Centro de Referência de Assistência Social de Bayeux (Cras), da formação em primeiros socorros para os funcionários escolares e do Centro de Referência de Inclusão da Pessoa com Deficiência  de Bayeux (Cris) demonstram a preocupação em garantir um ambiente educacional seguro e preparado para lidar com emergências. Já as solicitações referentes a volta do sopão, melhoria do transporte universitário, contratação de profissionais para os equipamentos de saúde da cidade, realização de mutirão odontológico e retorno do pronto socorro visam beneficiar a população da cidade.

A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a partir de audiências e discussões realizadas com a população também indica a responsabilidade fiscal da Câmara Municipal de Bayeux, garantindo a eficiência na utilização dos recursos públicos e o diálogo com o povo para garantia das reais prioridades.

“Com base nos resultados do primeiro semestre, é notável o comprometimento de todos os integrantes da Câmara Municipal de Bayeux em promover avanços e melhorias em diversas áreas, incluindo infraestrutura, educação, saúde e proteção social, com um olhar atento às necessidades da comunidade e uma abordagem participativa e transparente em suas ações”, comemora o presidente Nildo de Inácio.

No momento, a Casa se encontra no período de recesso, com retorno previsto para o início de agosto. Durante o recesso parlamentar, todas as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas, entre elas reuniões de comissões, audiências públicas, CPIs, sessões ordinárias e extraordinárias e votação em plenário. Também é um momento que muitos vereadores utilizam para realizarem visitas e ficarem mais perto do povo.

ASSESSORIA - Maryjane Costa