Reforma de ginásios, pavimentação de ruas e iluminação são temas de requerimentos aprovados pela Câmara de Bayeux

por Maryjane Costa | Publicado em 20/04/2023 às 12:10

Mais de dez requerimentos foram aprovados durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Bayeux, nesta quinta-feira (20). Dentro dos temas abordados na pauta do dia, a infraestrutura, o esporte e a iluminação de ruas e praças tiverem destaque. O presidente Nildo de Inácio (PP) conduziu os trabalhos com o auxílio das vereadoras Dani Dantas (Cidadania) e França (PL).

Entre os principais requerimentos aprovados estiveram os de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB), solicitando a reforma do Ginásio Poliesportivo Adailton Aprígio do Nascimento; a pavimentação ou calçamento da rua Princesa Isabel, no Comercial Norte; a reforma do Mercado Público do bairro da Imaculada; pavimentação ou calçamento da rua Jorge Amado, no Comercial Norte, e a cobertura da quadra da Escola Municipal Fernando Cunha Lima.

A vereadora Dani Dantas pediu Votos de Aplausos para o projeto social ‘Alfabeto Tem Alegria’, realizado por Carlos Santos. “É um projeto digno que tem muito a crescer e dignificar a cidade de Bayeux”, explicou Dani. Na tribuna, Ró de Dedeta (PL) e Cleice Rocha (PCdoB) elogiaram o trabalho e destacaram a importância do projeto para as crianças e adolescentes. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais pares.

Já o vereador Noquinha (PTC) colocou em pauta e teve aprovados os pedidos para a construção de um calçadão do lado direito, na rodovia BR 101/230, no sentido aeroporto; serviços de tapa-buraco na rua João de Souza Vasconcelos, no bairro Alto da Boa Vista; serviços de capinação em diversas ruas, bem como a reposição de lâmpadas na rua do Posto de Saúde da Família da Casa dos Artistas, na rua João de Souza Vasconcelos e na rua lateral do Quartel 16° RcMec.

Uedson Orelha (PL) também teve aprovado por unanimidade o seu requerimento pedindo o envio de expediente à Energisa, solicitando que as equipes examinem tecnicamente o que pode ser feito para melhorar a iluminação da Praça Expedito Pereira, no Jardim Aeroporto.

Tempo Verbal

No tempo destinado ao uso da tribuna, os vereadores ainda discutiram temas como o asfaltamento de ruas pelo Executivo; a questão dos animais nas ruas da cidade, principalmente a criação de uma política contra o abandono; manutenção no campo de Tambay; problemas com locais para eventos na cidade; melhoria na segurança das escolas; saneamento de ruas, entre outros assuntos.

Voto de Aplauso

Também nesta quinta-feira, a Casa Severaque Dionísio entregou mais um Voto de Aplauso para o ex-prefeito de Bayeux, Adriano Martins, pela conquista da pavimentação da rua João Costa Filho, no Centro, através de uma emenda do senador Veneziano Vital, um pleito antigo dos frequentadores da Casa do Povo, como também de empresários e moradores do local. A pavimentação atende a um pedido do presidente Nildo de Inácio.

Na tribuna, Adriano começou agradecendo aos presentes e destacando a importância da obra. “Que bom estar mais uma vez nesta Casa. Passei por aqui diversas vezes durante a minha trajetória e é sempre um motivo de satisfação estar aqui. Hoje, todos nós estamos de parabéns, porque essa conquista é uma luta de todos”, afirmou.

ASSESSORIA - Maryjane Costa