Saúde, infraestrutura e tributos estiveram entre as pautas discutidas e votadas por vereadores da Câmara durante sessão

por Maryjane Costa | Publicado em 22/06/2023 às 12:50

Saúde, infraestrutura e tributos estiveram entre as pautas discutidas e votadas por vereadores da Câmara durante sessão

Mais de 15 pareceres, Projetos de Lei e requerimentos foram lidos, analisados e votados pelos vereadores da Câmara Municipal de Bayeux durante uma sessão ordinária nesta quinta-feira (22). Entre os principais temas das matérias estiveram a saúde ofertada à população da cidade, melhorias em infraestrutura, tributação e vários outros. Na tribuna, os parlamentares também discutiram assuntos de interesse para a cidade. A sessão esteve sob o comando do presidente da Casa Severaque Dionísio, Nildo de Inácio (PP), com auxílio das vereadoras França (PL) e Dani Dantas (Cidadania).

Durante a discussão da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram os Projetos de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo, sendo eles: o PLC n° 01/2023, que dispõe sobre a Campanha de Recuperação Fiscal destinada a promover a regularização de débitos dos contribuintes perante o município e o PLC n° 02/2023, que regulamenta os preços públicos para utilização dos serviços públicos prestados no âmbito dos Cemitérios Municipais. 

Também foram aprovados Projetos de Leis Ordinárias do Poder Executivo, um que institui a Campanha IPTU Mais Prêmios em 2023; outro que dispõe sobre o licenciamento para o exercício de atividades econômicas, com ou sem fins lucrativos, no âmbito do município; e o que regulamenta os preços públicos para utilização dos serviços públicos por exploração ou utilização de áreas e ou bens públicos municipais.

Os parlamentares ainda aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria da vereadora Dani Dantas solicitando Voto de Aplausos a Gilberto Monteiro da Silva Neto, vice-presidente da Quadrilha Junina Kaçulinha; e o requerimento de autoria do vereador Nildo da Casa Branca (PTB) para Voto de Aplauso à Junina Kaçulinha, Jackson Bruno Fernandes da Silva, Cindy Santos e Izabely Star pelos seus relevantes serviços prestados à cidade. Na tribuna, os parlamentares destacaram a importância do trabalho em prol da cultura da cidade e a dedicação dos quadrilheiros. Os vereadores Betinho da RS (PDT), França e Luciano do Impacto Som (PV) ainda solicitaram mais incentivos financeiros para os festivais de quadrilha. 

O parlamentar Netinho (PDT) teve aprovados por unanimidade os requerimentos para o retorno do serviço de coleta de exame de sangue pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Bayeux no posto de coleta localizado no Hospital Materno-Infantil João Marsicano que, de acordo com o texto do pedido, se encontra paralisado há alguns dias, bem como o que requer o conserto imediato do aparelho de raio X da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux. Durante a discussão, os demais parlamentares destacaram a importância dos pedidos e de ofertar uma saúde de qualidade para a população. 

O vereador Josimar Varsalle (PP) requereu e teve aprovadas as solicitações para serviço de tapa buraco na rua Joaquim de Melo, no Alto da Boa Vista, e a pavimentação e limpeza na avenida Ricardo Loureiro Cavalcante, na rua Tabelião Severino Araújo e na rua Pastor Antônio Petronilo dos Santos, todas no bairro do Jardim Aeroporto. A Casa ainda entregou Votos de Aplausos para os presidentes de associações, Maria Sandra e Severino Neto, ambos de autoria do vereador Cal do Sesi (PTB), pelo trabalho realizado em prol dos moradores de Bayeux.

No uso livre da tribuna os vereadores ainda discutiram problemas envolvendo os instrumentos de saúde da cidade, bem como melhorias na infraestrutura dos bairros.

Tempo
Bayeux - PB
Mín 26ºC
29º
Máx 33ºC
Chuva

Mais Lidas