Vereadores aprovam abertura de crédito suplementar e Votos de Aplauso para Daniella Ribeiro e Alê Oliveira

por Maryjane Costa | Publicado em 22/11/2022 às 11:00

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Bayeux, através dos representantes da população, os vereadores, promoveu a análise, votação e aprovação de matérias voltadas à infraestrutura e orçamento da cidade, além de Votos de Aplausos para personalidades importantes para Bayeux. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Noquinha (PTC), e secretariada por Val da Nordece (Republicanos) e Dani Dantas (Cidadania).

Entre os principais requerimentos estiveram o de autoria do vereador Bel Soldado (DEM) solicitando o calçamento da rua João Costa Filho e Barcelona, no bairro do Mário Andreazza; o da vereadora Cleice Rocha (PSdoB) pedindo a pavimentação da rua Dom Manoel, também no Mário Andreazza; e o que solicita o asfaltamento da Rua José Paulino Filho, no bairro Comercial Norte, do vereador Magno Gonçalo (PP). Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade.

Cleice Rocha ainda teve aprovado o pedido para que seja consignado em ata dos trabalhos Votos de Aplausos para a senadora Daniella Ribeiro (PP), uma vez que a parlamentar representa uma conquista na luta das mulheres pela ocupação de cargos públicos importantes e pela atenção com Bayeux. Já Wagner do Grau (PTB) teve aprovado o requerimento para entrega de Voto de Aplauso para o influencer bayeuxense Alessandro Oliveira, conhecido popularmente como Alê Oliveira, pelos seus relevantes serviços prestados ao município.

Os parlamentares também promoveram a votação de projetos de Lei do Executivo, entre eles: Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 13/2022, de autoria do Poder Executivo; o parecer nº 65/2022 ao Projeto de Lei nº 13/2022 e o Projeto de Lei nº 13/2022 que autoriza a abertura de crédito suplementar ao orçamento vigente para pagamento de pessoal, entre outros fins. As matérias foram aprovadas pela maioria dos vereadores presentes no plenário.

Durante o uso da tribuna os parlamentares ainda solicitaram a volta do sopão nas comunidades; Voto de Aplauso para Severino Neto, presidente da associação do São Lourenço e para o empresário Eduardo, que trouxe um shopping para o município; mais investimento para a Unidade de Pronto Atendimento de Bayeux; volta do serviço de ultrassonografia na UPA; fortalecimento dos Conselhos Tutelares da cidade; Operação Tapa-Buraco em bairros da cidade; bicicleta ergométrica para a Policlínica Benjamim Maranhão; entre outros pedidos.

Entrega de Votos de Aplauso

A sessão ordinária desta terça-feira foi interrompida para a entrega de um Voto de Aplauso para o vereador Nildo da Casa Branca (PTB), que atualmente ocupa o cargo de secretário de Articulação Política do Município. De autoria do vereador Noquinha, o pedido ressalta o trabalho do agraciado em prol dos jovens da cidade, que com o projeto Capacita Bayeux leva oportunidades e facilita a entrada de diversos bayeuxenses no mercado de trabalho.

“Estou com muita saudade daqui desta Casa. O momento agora é de gratidão a todos. A política me trouxe amigos de verdade, como é o caso do presidente Noquinha. Hoje nós temos o maior projeto de capacitação popular da cidade, que começou ainda em 2017. Cada pessoa que consegue um trabalho após fazer nossos cursos, é um orgulho enorme, porque é mais uma família garantindo o pão de cada dia. Temos mais de 300 cursos de capacitação disponíveis e eu tenho muito orgulho desse projeto”, falou Nildo na tribuna.

Assessoria

Maryjane Costa