Vereadores aprovam pedido para reforma da escola Assis Chateaubriand e construção de ponte

por Maryjane Costa | Publicado em 04/05/2023 às 13:00

Melhorias para a cidade de Bayeux foram discutidas durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bayeux ocorrida nesta quinta-feira (04). Na oportunidade, os vereadores leram, analisaram e votaram requerimentos e projetos acerca do lazer, esporte e infraestrutura. A sessão foi comandada pelo presidente da Casa Severaque Dionísio, o vereador Nildo de Inácio (PCdoB), e secretariada por França (PP) e Dani Dantas (Cidadania).

Durante a reunião, os vereadores aprovaram por unanimidade os requerimentos de Cal do Sesi (PTB) solicitando a disponibilização de horário na Escolinha de Futebol para crianças carentes, no Estádio Lourival Caetano, e o que pede a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Chateaubriand, no bairro da Imaculada Conceição. Na tribuna, o parlamentar defendeu a importância dessa aprovação para o desenvolvimento das crianças e para a educação municipal.

Vando (PP) requereu e teve aprovados os pedidos para a viabilização de estudos técnicos visando complementar a pavimentação em camada asfáltica no prolongamento da rua Gustavo Maciel Monteiro, no Centro, bem como a construção ou reforma da ponte/"Passagem Molhada" na divisa dos municípios de Bayeux e Santa Rita, que dá acesso às comunidades do núcleo habitacional do Tambay ao Alto do Contorno. Em aparte Cal do Sesi e Luciano do Impacto Som (PV) pediram a formação de uma comissão para acompanhar o pedido.

Os pares também usaram a tribuna para comentar a respeito da campanha Maio Laranja, de enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes, e informar as ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Já entre os pedidos verbais constaram o de um gramado sintético para o campo do Lorival; limpeza e calçamento de ruas; ajustes na infraestrutura do campo de Tambay, climatização das salas de descanso da creche Alice Suassuna; segurança nas escolas; entre outros pedidos.

Na leitura do Expediente do Dia foi informado que já está em tramitação na Câmara o Projeto de Lei nº 42/2023, de autoria do vereador Hermerson Caminhoneiro (PP), que dispõe sobre a realização de campanhas educativas de trânsito antes da aplicação de multa por redutores de velocidade instalados no município de Bayeux.

ASSESSORIA - Maryjane Costa