Vereadores da Câmara de Bayeux aprovam diversos requerimentos visando melhorias na infraestrutura e serviços da cidade

por Maryjane Costa | Publicado em 28/11/2023 às 12:58

Na manhã desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Bayeux realizou a 64ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Nildo de Inácio (PP). A mesa diretora contou com a presença das vereadoras Dani Dantas (Cidadania) e França (PL). Na ocasião, os parlamentares da casa aprovaram por unanimidade cerca de 15 matérias, destacando-se a autorização de diversos requerimentos que visam melhorias para a infraestrutura e serviços do município.

Durante a sessão o vereador Adjair da Saúde (PCdoB) teve três requerimentos aprovados por unanimidade. Dentre eles, o pedido de serviços de asfalto nas Ruas Edvaldo Pereira de Vasconcelos e Marechal Rondon, ambos no bairro Alto da Boa Vista. Além disso, solicitou a cobertura da área de práticas esportivas da Escola Presidente Tancredo Neves, no bairro São Severino.

Já o vereador Cal do Sesi (PTB) apresentou dois requerimentos que foram aprovados. Um deles destaca a necessidade urgente de providências para a aquisição e instalação de uma caixa d'água na Escola Dom Helder, no bairro do Sesi. O segundo requerimento aborda a Operação Tapa Buraco na rua Gustavo Maciel Monteiro, no bairro São Vicente.

A vereadora Dani Dantas (Cidadania) teve dois requerimentos aprovados, solicitando serviços de poda de árvores no Campo do Huck e terraplanagem na Rua Manoel Félix dos Santos, no Bairro Jardim Aeroporto. A vereadora França (PL) apresentou um requerimento que pede esclarecimentos sobre as más condições enfrentadas no transporte público escolar universitário. Além delas, o vereador Josimar Varsalle (PP) teve dois requerimentos aprovados, solicitando a implantação de paradas de ônibus em locais estratégicos do município e a instalação de um quebra-molas em ruas do Jardim Aeroporto.

Por sua vez, o vereador Marcelo Bandeira Neto (União) registrou nos Anais da Casa um Voto de Aplauso à atleta Raquel Laís da Silva Sousa, destacando seus resultados expressivos no jiu-jitsu e que colocam a cidade em destaque no esporte. O parlamentar também solicitou providências para intensificação do policiamento no Mercado Público de Bayeux. Já o vereador Nôquinha (PTC) teve um requerimento aprovado, solicitando serviços de terraplanagem na Rua Vista Panorâmica, no Mário Andreazza.

Além dos requerimentos, foram anunciados projetos de lei em tramitação nas comissões da Casa Severaque Dionísio, incluindo a instalação e padronização de sinalizações turísticas e informativas sobre pontos turísticos, a proposta de feriado municipal no dia 24 de junho (Dia de São João) e a declaração do evento "Marcha para Jesus" como bem imaterial e cultural do município.

No período destinado ao uso livre da tribuna os pares ainda requereram mudanças positivas na pasta da saúde, que vem passando por diversos problemas. Também solicitaram melhorias na infraestrutura de ruas, entre outros pedidos.