Vereadores de Bayeux aprovam de forma urgente abertura de crédito adicional para implementação da Lei Paulo Gustavo

por Maryjane Costa | Publicado em 29/06/2023 às 13:00

A Câmara Municipal de Bayeux realizou nesta quinta-feira (29) mais uma sessão ordinária para ler, analisar e promover a votação de matérias voltadas à implementação de melhorias na cidade.  Na ocasião, a Casa Severaque Dionísio ainda entregou, através de um requerimento de autoria da vereadora Dani Dantas (Cidadania), um Voto de Aplauso ao jovem Gilberto Monteiro da Silva Neto, vice-presidente da Quadrilha Junina Kaculinha, que conquistou o título de melhor quadrilha da Região Metropolitana e o 7° lugar no Concurso Estadual de quadrilhas juninas, entre outras premiações.

Durante a sessão, os vereadores da Casa aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 09/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 13.974.587,39, para implementação da Lei Paulo Gustavo, bem como o PL nº 10/2023, também de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente no valor de R$ 833.300,44.

Também foram aprovados por unanimidade os requerimentos de Cal do Sesi (PTB), subscritos por Nildo da Casa Branca (PTB), que pedem a adoção de providências junto a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), para o recapeamento do asfalto na rua Bom Jesus, no bairro do Sesi; a troca de lâmpadas na Praça Vereador Franco e na Praça Juscelino Kubitschek, no bairro do Sesi; a continuidade da reforma da Policlínica Benjamim Maranhão e a pavimentação da rua São Paulo, na Nova Liberdade.

O vereador Hermerson Caminhoneiro (PP) também requereu e teve aprovada pela Casa a solicitação de manutenção e calçamento da rua da Paz, no Mário Andreazza. Já o vereador Noquinha (PTC) teve aprovado o requerimento para serviços de terraplanagem nas ruas Taxista Antônio Pereira Alves, no Jardim Aeroporto, e Tiradentes, no Alto da Boa Vista.

Na tribuna, o vereador Betinho da RS (PDT) apresentou um pedido de afastamento contra a prefeita Luciene Gomes envolvendo a compra de quase R$ 500 mil em cestas básicas. De acordo com o parlamentar, houve um superfaturamento de mais de R$ 90 mil na compra; Hermerson também apresentou denúncias contra a atual gestão acerca de contratos firmados com empresas de cunho duvidoso. Também na tribuna, o vereador Jefferson Oliveira (PL) questionou o aparecimento de denúncias sem fundamento por parte da oposição. Os vereadores ainda solicitaram tapa-buracos e melhorias na infraestrutura de bairros.